Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas na Zona Norte de Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) prenderam em flagrante, nesta segunda (29), Elton John Nascimento da Silva, conhecido como “Tinho”, 30 anos. Ele foi detido no bairro de Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal, pela suspeita da prática de crime de tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e SESED-RN.

A prisão aconteceu após o recebimento de denúncia anônima informando que Elton John, o qual já havia cumprido uma pena de onze anos de reclusão pela prática de tráfico de drogas, teria voltado a vender as substâncias na localidade. Diante da denúncia, os policiais civis realizaram diligências por aproximadamente uma semana e, nesta segunda-feira (29), depois de uma vigilância no imóvel indicado e a constatação de que no quintal havia arbustos de maconha plantados, foi realizada a abordagem do suspeito.

No local, foram encontradas porções de maconha prensada, de cocaína e de crack, prontas para a comercialização, além de arbustos e gemas de maconha, em diferentes estágios de crescimento e maturação, indicando que, no local, possivelmente funcionava um centro de cultivo da droga.

Elton John foi conduzido à delegacia para autuação em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição de Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.