Início Natal Ação conjunta do MPRN e PM prende comerciante condenado por envolvimento na...

Ação conjunta do MPRN e PM prende comerciante condenado por envolvimento na morte de radialista em Caicó

Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), da Polícia Militar nesta quinta-feira (5) localizou e prendeu o comerciante Lailson Lopes. Ele é condenado a 14 anos de prisão por envolvimento no planejamento do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, morto a tiros em 18 de outubro de 2010 em Caicó. A ação cumpriu um mandado de prisão expedido pela 3ª vara de Caicó. Um trabalho de inteligência do MPRN localizou Lailson Lopes no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal.

A Polícia Militar cumpriu o mandado nesta quinta. Lailson Lopes foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamento qualificado em 2019. Mesmo condenado, foi concedido a ele o direito de aguardar o recurso do julgamento em liberdade. 

Francisco Gomes de Medeiros tinha 46 anos quando foi assassinado. Ele foi morto a tiros na noite de 18 de outubro de 2010, deixando mulher e três filhos. ‘F. Gomes’, como era mais conhecido, foi atingido por três tiros de revólver na calçada de casa, na rua Professor Viana, no bairro Paraíba. Vizinhos ainda o socorreram ao hospital da cidade, mas o radialista não resistiu aos ferimentos.

Sair da versão mobile