Fiscalização fecha abatedouro clandestino na Zona Norte de Natal

Um abatedouro clandestino foi fechado na manhã desta quinta-feira (28) no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, por uma equipe de fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O responsável pelo estabelecimento foi intimado para comparecer à sede da Semurb, onde foi lavrado o auto de infração e a interdição.

O local foi descoberto depois de um trabalho investigativo dos fiscais, que contaram com o apoio da Guarda Municipal na ação.

Abatedouro clandestino foi fechado na Zona NOrte de Natal — Foto: Divulgação

Abatedouro clandestino foi fechado na Zona NOrte de Natal — Foto: Divulgação

Segundo a Semurb, no local eram abatidos bovinos, caprinos e suínos de forma precária e sem nenhum tipo de higiene, causando risco à saúde do consumidor.

O supervisor de fiscalização de ambientes naturais e biodiversidade (Sanbio) da Semurb, Iang Chaves, disse que a equipe se deparou com algumas carcaças e restos de animais que foram abatidos de forma irregular, em desacordo com a legislação, em condições de higiene sanitária precárias, além de casos de maus-tratos.

Abatedouro na Zona Norte de Natal foi interditada — Foto: Divulgação

Abatedouro na Zona Norte de Natal foi interditada — Foto: Divulgação

A Semurb reforça a importância da população não consumir produtos de origem animal sem registro no órgão de inspeção oficial.

Para realizar uma denúncia sobre outros abatedores ilegais, ela pode ser feita de forma anônima pelo número 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 16h, ou pelo e-mail [email protected]