Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) deflagraram, na tarde de quinta-feira (18), a 1ª fase da “Operação Pente Fino”, voltada ao combate do tráfico de drogas e de organizações criminosas. Na capital potiguar, foram realizadas ações que resultaram na prisão de um homem, apreensão de um adolescente e apreensão de material ilícito.

As primeiras diligências foram realizadas no bairro das Rocas, onde os policiais civis averiguaram uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. No local, Edson da Silva Cardoso, conhecido como “Sapão”, 22 anos, foi preso em flagrante. Durante a abordagem, ele tentou desfazer-se das drogas que estavam consigo, jogando-as no terreno por trás de sua residência.

No local, foram apreendidos aparelhos celulares, diversos sacos plásticos usados para acondicionar drogas, oitos porções médias de crack, uma porção de maconha, moedas, dinheiro fracionando em notas de R$ 2,00 e R$ 5,00, além um caderno de anotações possivelmente relacionadas à contabilidade de tráfico de drogas.

Em uma segunda ação, no bairro Igapó, um adolescente foi apreendido pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação. Com ele, foram apreendidos três revólveres calibre .38, todos municiados; 39 munições de calibre .38; 33 pedras de “crack” e 18 trouxinhas de maconha. A apreensão ocorreu após denúncia anônima.

Durante a operação, os policias civis também apreenderam, em um imóvel situado na rua Beira Canal, no Paço da Pátria, dois coletes balísticos e apetrechos para o tráfico de drogas, como sacos plásticos para armazenamento de drogas, fogos de artifício, três balanças de precisão, dois coletes balísticos, três rádios comunicadores e cinco bases de rádios comunicadores.

Edson da Silva foi conduzido à delegacia, para autuação em flagrante, e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça. O adolescente foi levado ao CIAD, para internação provisória. As investigações continuaram para localização responsável pelo material apreendido no imóvel localizado no Bairro Vermelho.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e do número da DENARC: (84) 98135-6050.