Polícia Civil elucida furto de 73 mil reais a idosa na zona sul de Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furto e Roubos (DEFUR) de Natal, após trabalho investigativo, concluíram, nesta terça-feira (17), o Inquérito Policial (I.P.) que apurava um furto cometido mediante abuso de confiança, resultando no indiciamento de um homem de 42 anos. O investigado trabalhava para a vítima, 68 anos, na função de cuidador de idosos, no bairro de Capim Macio, zona sul da capital potiguar; ele prestava serviços para a família desde 2017.

De acordo com as investigações, o suspeito, aproveitando da condição da vítima, teria subtraído seu cartão de banco e senha pessoal, realizando diversas compras indevidas, totalizando um prejuízo de R$ 73.000,00, (setenta e três mil reais), entre janeiro de 2020 e março de 2021. O crime foi descoberto quando o gerente do banco informou que a conta da idosa estava negativada.

O cuidador, diante da robustez das provas produzidas, foi ouvido na DEFUR, contudo, resolveu ficar silente perante à autoridade policial. O Inquérito Policial foi devidamente remetido à Justiça, ficando agora a cargo do Poder Judiciário; o indiciado poderá ser condenado em até 8 anos de prisão.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.