PF cumpre mandados contra suspeitos de integrar organização de tráfico de drogas na Grande Natal

Uma operação da Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública comandada pela Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua em todo o Rio grande do Norte.

A Operação Veios II foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) e cumpriu mandados em NatalSão Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim, na região metropolitana da capital.

Cerca de 25 policiais participaram da ação. Segundo a PF, com o avanço das investigações após a primeira etapa da operação deflagrada em 19 de abril deste ano, foi possível identificar outros integrantes do grupo investigado.

“Os detidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição Justiça”, informou a PF.

O nome da operação, segundo a corporação, é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista do território.