Macaíba registra dois crimes de homicídios durante noite de sábado

Por Vitor Carvalho

A cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal vivenciou uma noite violenta com dois crimes de homicídios em via pública. O primeiro aconteceu no Campo do Santa Cruz e o segundo em Lagoa Nova.

Por volta das 21hs de ontem, domingo dia 19, um homem identificado como sendo Josenildo Medeiros de Farias, mais conhecido por “Pipio”, 30 anos, foi morto a tiros.

Segundo informações repassadas por populares, Josenildo estava na frente da residência do Pai, quando a família escutou aproximadamente 5 tiros. Ao sair, a família se deparou com Josenildo alvejado com um tiro no peito. Ele foi socorrida para a UPA de Macaíba, mas ao chegar ao hospital não resistiu os ferimentos e faleceu.

Familiares disseram não ter conhecimento do que teria motivado o crime, eles disseram ainda que Pipio trabalha como cobrador e não tinha envolvimento com drogas.

 Segundo Crime

Cerca de uma hora depois da morte do Josenildo, mais um crime foi registrado na cidade. Desta vez um assalto seguido de morte no distrito de Lagoa Nova, localizada na zona rural de Macaíba.

Segundo a polícia militar, dois jovens teriam participado de uma festa na comunidade de Trairás e quando retornavam para suas residências em uma moto Titan 150, de placa NNW 5416 foram abordados por dois meliantes em outra moto que logo em seguida anunciaram o assalto. O condutor da moto identificado como sendo Felipe de Oliveira Nunes, 18 anos,  resolveu não obedecer a voz de parada dos bandidos, e os assaltantes atiraram por diversas vezes em direção ao mesmo, no qual sofreu três disparos.

Felipe e seu amigo, que não teve o nome revelado, caíram da moto e ainda chegaram a pedir socorro aos veículos que passavam no local, mas ninguém parou para prestar socorro à vítima, que morreu ainda no local.

O jovem que estava na garupa não sofreu nenhum tipo de ferimento e disse que Felipe morava no Estado do Rio de Janeiro e a dois meses estava na casa do seu tio em Canabrava.