Início Região Metropolitana Polícia Militar apreende meia tonelada de drogas em Parnamirim

Polícia Militar apreende meia tonelada de drogas em Parnamirim

Policiais Militares do Batalhão de Policia de Choque (BPChoque) apreenderam nesta terça-feira (24) cerca de meia tonelada de drogas no bairro de Bom Jardim, no município de Parnamirim, região metropolitana da Capital.

A ação foi por volta das 17h, onde os policiais realizavam um patrulhamento de rotina e abordaram um carro com placas de fora do Rio Grande do Norte. Ao pesquisar as placas nada foi encontrado, porém os passageiros tinham um forte cheiro de maconha.

Além dos tabletes de maconha foram apreendidas pedras de crack e cocaína (Foto: Cedida/PM-RN )
Além dos tabletes de maconha foram apreendidas pedras de crack e cocaína (Foto: Cedida/PM-RN )

Ao serem questionados, os suspeitos informaram que adquiriram a droga em uma granja em Bom Jardim. Os PMs foram ao local e lá encontraram outra picape, que ao ser verificada tinha drogas em compartimentos. Em seguida, eles se dirigiram ao imóvel e lá encontraram mais drogas no local.

Foram apreendidos meia tonelada de maconha, 30 kg de crack e 20 kg de cocaína. O responsável pela guarnição, o capitão Haroldo Taveira Egídio, solicitou apoio e mais sete viatura foram ao local para prestar apoio aos policiais. Ninguém foi preso e as drogas foram encaminhadas a Delegacia de Plantão da Zona Sul (DPZS).

Em seguida, os entorpecentes foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) para serem periciadas e serão mandadas à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).