Polícia Militar se reúne com representantes dos bugueiros na SESED

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Militar participou de uma reunião entre órgãos de segurança pública e representantes dos bugueiros do Estado. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretária Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

Na ocasião, a reunião tratou sobre a fiscalização de trânsito de veículos Buggy ao conduzir turistas, como por exemplo, que os bugueiros devem respeitar a lotação máxima de passageiros para cada tipo de veículo, conforme a lei.

O Comandante de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Coronel PM Silva Júnior, disse que a corporação preza pela segurança e prevenção de acidentes, “O CPRE se preocupa em manter a qualidade e segurança para os turistas que fazem uso deste serviço. As fiscalizações permanecerão intensificadas em todo o litoral do Estado com o intuito de prevenir acidentes”.

Participaram do encontro, o Secretário da SESED, Coronel PM Araújo, o Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico, o Promotor de Justiça Sérgio Sena, a Delegada Geral Ana Claudia, o Presidente do Sindicato dos Bugueiros – Sindbuggy, Luiz Thiago, o Presidente da Associação de Profissionais de Turismo da região, Sebastião Candido, o Presidente da Associação dos Bugueiros Profissionais – Sr Buggy, João Miranda, o Presidente da Associação dos Proprietários e Condutores de Buggy de Aluguel – APCBA, Maurício Barbosa, demais representantes de órgãos como Detran e Secretaria de Turismo.