Internos do CDP de Parnamirim recebem certificados do 1° Curso de Eletricista

O Centro de Detenção Provisória de Parnamirim (CDP/Parnamirim) realizou, nesta segunda-feira (02), a entrega dos certificados do 1° Curso de Eletricista Residencial, para 11 internos. O curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) e a Igreja Universal, por meio do programa Universal nos Presídios (UNP).

O objetivo do projeto é a capacitação profissional e a educação da população carcerária do Rio Grande do Norte, o qual proporciona oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, quando retornarem à sociedade.

Além da entrega dos certificados, os internos receberam um kit básico de ferramentas para eletricistas. Também houve na cerimônia, um café da manhã especial tanto para os apenados, quanto para os servidores do CDP.

A Seap/RN desenvolve diversos projetos que buscam levar educação, trabalho, saúde e assistência religiosa para dentro das unidades prisionais, sempre com foco na disciplina e ordem do sistema prisional. A secretaria reconhece o empenho da Igreja Universal neste projeto, assim como dos servidores que se comprometem com iniciativas como esta.