Parnamirim apresenta redução significativa em homicídios, aponta pesquisa

O tema segurança é sempre assunto nas rodas de conversa entre os cidadãos dos municípios do Rio Grande do Norte. Com foco nessa temática é que foi divulgada ontem (23) uma pesquisa elaborada pelo Governo do estado mostrando que Parnamirim teve reduções expressivas no número de homicídios.

Quando comparados os anos de 2018 e 2019, o mesmo período apresenta uma redução de cerca de 25% no número de homicídios, que é o crime no qual a vida do ser humano é ceifada, de forma voluntária ou não.

A Prefeitura tem se esforçado para que as forças de segurança se façam cada vez mais presentes na cidade, contribuindo para uma sensação de mais segurança nas ruas e bairros da cidade. Exemplo disso foi a vinda do Esquadrão Águia da Polícia Rodoviária Estadual, oportunidade na qual cerca de 70 homens passaram a transitar pela cidade.

Outras ações com o objetivo de reforçar a segurança em Parnamirim também foram executadas como o recebimento de viaturas da Polícia Militar e a intensificação das ações da Ronda Escolar, ambas através de parceria com o Governo do estado.

Para o prefeito Rosano Taveira, o caminho para combater a violência é a associação do policiamento ostensivo com políticas públicas voltadas para a prevenção. “É o que temos feito em nosso município, prevenindo desde a base e combatendo a violência nas ruas”, destacou.

Outro importante fator que vai ajudar Parnamirim a continuar reduzindo os índices de violência através de agentes de segurança circulando nas ruas da cidade é a criação da Guarda Municipal. A atuação do órgão vai ajudar a cidade através da proteção ao patrimônio público.

A Prefeitura também inaugurou o Centro de Operações Integradas de Parnamirim (COI) juntamente com a implantação de câmeras em vários bairros da cidade, instrumentos que funcionam de maneira integrada com o Ciosp, através do 190.

Acordos com a Polícia Rodoviária Federal foram firmados visando reduzir a criminalidade na cidade e a sede da 1ª Companhia de Polícia Militar foi recentemente reestruturada através de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do RN. “As ações que estamos desenvolvendo mostram que estamos honrando nosso compromisso com a população de Parnamirim, e não estamos medindo esforços no sentido de melhorar a segurança de nossa cidade”.