PRF apreende 50 mil dólares e quatro mil pesos na BR 101 em Goianinha

Em mais uma ação de combate a criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, às 23h30 desta sexta-feira (25), no km 148 da BR 101, em Goianinha/RN, região da grande Natal, 50 mil dólares e quatro mil pesos mexicanos, em espécie, que estavam em poder de uma mulher de 45 anos.

No momento da abordagem, a mulher se apresentou como Procuradora do Estado de pernambuco. Durante a fiscalização, foi abordado o condutor de uma caminhonete S10, cor prata, que seguia em alta velocidade, no sentido João Pessoa/Natal.

Após vistoria, os policiais encontraram com a passageira, uma grande quantidade de dólares e de pesos mexicanos. O dinheiro estava em envelopes de plástico, com a logomarca de uma operadora de câmbio da cidade de Recife/PE.

O detalhe é que os pacotes estavam escondidos na cintura da mulher, embaixo da blusa. Convertendo para a nossa moeda, foram apreendidos, só em dólares, mais de duzentos mil reais.

Questionada pelos PRFs, a mulher informou que era esposa do dono de uma casa de câmbio, em Recife e que estava levando o dinheiro para uma outra casa de câmbio, também do seu marido, em Natal.

Disse ainda que o dinheiro normalmente é transportado em carros de transporte de valores, mas o veículo que a empresa utiliza havia quebrado e ela resolveu fazer o traslado do dinheiro.

Considerando que a mulher não apresentou nenhum documento comprovando a origem do dinheiro, ela foi encaminhada com toda a quantia, para a Superintendência da Polícia Federal, em Natal, onde os valores ficaram retidos.