Polícia Civil deflagra operação e prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Ceará-Mirim

Policiais civis atuantes na Força Tarefa de Investigação em Homicídios da PCRN, na cidade de Ceará Mirim, com apoio da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação referente à investigação de um homicídio ocorrido no dia 08 de setembro de 2017, no Assentamento Rosário, localizado na Zona Rural do município. O crime vitimou o adolescente José Roberto de Albuquerque Messias, conhecido como “Santo”.

A ação consistiu no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, nas casas dos investigados, e teve como objetivo localizar e apreender possíveis armas empregadas no crime. Na residência de Ezequiel Soares da Silva, conhecido como “Netinho de Neguinho”, 23 anos, no Assentamento Rosário, foram apreendidos um revólver calibre .38, municiado com seis munições deste calibre, além de uma munição também calibre .38 e um coldre.

No momento da chegada dos policiais, Ezequiel Soares jogou a arma de fogo em um balde com comida para animais e tentou fugir, sendo abordado e preso pela equipe. A arma de fogo foi apreendida pelos policiais e será encaminhada ao ITEP para realização de exame pericial de microcomparação balística com os projéteis retirados do corpo da vítima.

Ezequiel Soares foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.