COVID-19: PM realiza Operação Pacto pela Vida em Parnamirim/RN

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar do RN participou de mais uma ação da “Operação Pacto Pela Vida” no Centro da cidade de Parnamirim, conscientizando os cidadãos acerca da importância do isolamento social e da obediência aos Decretos Estaduais no combate à Covid-19.

Na ocasião, foi realizada uma fiscalização na área comercial do município averiguando o cumprimento dos decretos e patrulhamento na área inibindo o funcionamento irregular de bares e dispersando aglomerações.

Participaram da operação, policiais militares do 3º Batalhão e da Polícia Rodoviária, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

A Operação Pacto Pela Vida foi decretada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com os municípios e executada através de seus órgãos de segurança pública, com o intuito de diminuir os índices de infectados e de mortes pelo novo Coronavírus no Estado.

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.