Em blitz, Prefeitura destaca a importância da conscientização

A Prefeitura de Parnamirim iniciou mais uma semana focada em proteger a população contra a COVID-19. Com base na orientação, os profissionais coordenados pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), estão atuando nos pontos de grande circulação de pessoas e veículos. A estrutura foi montada no bairro de Nova Esperança, na manhã desta segunda-feira (15).

A blitz é um trabalho que envolve a desinfecção dos veículos, distribuição de máscaras e informações sobre os cuidados em relação à Covid-19. O objetivo é conter o avanço da pandemia no município.

Os principais sintomas da Covid-19 são: febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. A transmissão da doença pode ocorrer por contato com pessoas infectadas ou superfícies que tenham o vírus — respirando no mesmo ambiente ou tocando algo que uma pessoa infectada tocou, por exemplo. Por isso, o uso obrigatório de máscara e investir na prática frequente de higiene, sobretudo na limpeza das mãos, fazem toda a diferença.

Participaram da açã de hoje as equipe da Saúde (agentes de endemia e vigilância sanitária), Defesa Civil, trânsito, transporte e limpeza urbana. Amanhã (16) será a vez do bairro Monte Castelo, na praça Jockey Club, a partir das 8h.