Polícia Civil indicia suspeito por latrocínio em São José de Mipibu

Policiais civis da Delegacia Municipal de São José de Mipibu deram cumprimento, nesta segunda-feira (30), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Allan Janderson Alfredo de Oliveira Barbosa, conhecido como “Branco”, 34 anos. Na última sexta-feira (27), ele foi indiciado como um dos autores do latrocínio que vitimou o adolescente Yuri Alzaniel Batista da Silva, 16 anos, e, na ocasião da conclusão do inquérito policial, foi solicitada sua prisão preventiva.

Ele já havia sido preso no dia 03 deste mês, em cumprimento a mandado de prisão temporária, motivo pelo qual já estava no sistema prisional. Segundo as investigações, Allan Janderson e Luiz Antônio da Silva, 35 anos, tinham o objetivo de praticar o crime de roubo, que acabou resultando na morte da vítima, no município de São José de Mipibu, no dia 26 de outubro deste ano.

Segundo as investigações, Allan Janderson participou auxiliando e tudo indica que quem desferiu as pedradas contra o adolescente foi Luiz Antônio, que teria assumido ser um dos autores do crime, por meio de um vídeo que circulou nas redes sociais. Luiz Antônio foi assassinado na madrugada do dia 27 de outubro, na Comunidade Novo Horizonte, localizada no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.

Ainda de acordo com o Inquérito Policial (IP), três outros suspeitos foram indiciados pela possível prática do crime de receptação do aparelho celular de vítima do latrocínio. Allan Janderson já estava no sistema prisional, onde continuará à disposição da Justiça.