Polícia Civil realiza operação e prende quatro homens em Macaíba

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (03), operação visando combater a atuação de criminosos estabelecidos nos bairros de Bela Vista, Bela Parnamirim e Passagem de Areia, que limitam os municípios de Macaíba e Parnamirim.

Durante a ação, quatro suspeitos foram presos em flagrante. Na primeira abordagem, realizada no bairro de Bela Vista, os policiais conseguiram flagrar Júlio César da Silva Siqueira, 30 anos, Anderson Alencar Lopes, vulgo “Andinho”, 25 anos, e Diego Carlos Lino da Silva, 31 anos – os dois primeiros monitorados por tornozeleira –, realizando o desmonte de um veículo roubado na noite anterior, no município de Parnamirim, bem como a adulteração de duas motonetas. No imóvel em que o trio atuava, foram encontrados, ainda, porção de maconha e diversos acessórios de aparelhos celulares, tendo eles sido autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, receptação e crime ambiental. As investigações demonstraram que Júlio César cumpre pena por tráfico de drogas, enquanto Anderson é réu em duas ações penais, acusado da prática do crime de roubo majorado.

Em seguida, no mesmo bairro, a equipe abordou e prendeu em flagrante, pelo crime de posse irregular de arma de fogo, José Rodrigues Barbosa dos Santos, 23 anos, suspeito de guardar e repassar armas de fogo utilizadas por criminosos em ações ilícitas. Em sua residência, foram apreendidas duas armas de fogo de fabricação caseira, além de munição e alguns cartuchos usados.

Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.