Mercado do Peixe ganha reforço na segurança com patrulhamento da Guarda Municipal

por - 17/04/2019 09:58 - Atualizado em 17/04/2019 15:24

As pessoas que estão indo adquirir seu pescado no Mercado do Peixe estão mais seguras com a medida tomada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), que ampliou, durante todo o período da Semana Santa, o patrulhamento preventivo na área interna e externa do Mercado do Peixe, no bairro das Rocas, zona Leste, da cidade. A medida visa proporcionar maior segurança para os comerciantes e cidadãos que visitam o local na intenção de comprar peixes e outros frutos do mar muito utilizados para alimentação nessa época.

Os serviços de patrulhamento preventivo com utilização de viatura e ponto base com rondas a pé por entre os boxes e barracas foram iniciados nessa segunda-feira (15) e seguem até o domingo (21). Nesse período o fluxo de pessoas no Mercado do Peixe é intenso, chegando a passar diariamente centenas de clientes. Nesse caso a presença ostensiva dos guardas municipais inibem ocorrências de diversos delitos, principalmente as relacionadas a roubos e furtos.

Outro ponto importante para a presença da Guarda Municipal no local se dá devido a abertura de uma feirinha extra exclusiva para comercialização de pescado que funciona durante a Semana Santa na parte externa do Mercado do Peixe. A iniciativa proporciona maior comodidade para os clientes e amplia o acesso para que os pescadores possam negociar na área. “Fizemos uma ordem de serviço com a missão de aumentar o patrulhamento em toda a área do Mercado do Peixe. Estamos com viaturas em constante patrulhamento durante todo o período da Semana Santa”, comunicou o subcomandante de Segurança da GMN, Isaac Nicácio.

De acordo com informações das guarnições da GMN responsáveis pela segurança do Mercado do Peixe, até o momento o serviço vem sendo realizado sem registro de ocorrência. O fluxo de pessoas e o comércio do pescado vêm acontecendo normalmente. A estimativa dos feirantes para este ano é de que as vendas possam superar as do ano anterior.

COMENTÁRIOS