Viaturas da PM são apedrejadas por “torcedores” no Frasqueirão

Mais um ato de vandalismo foi registrado neste domingo 23, antes do clássico-rei no Frasqueirão, em Natal. “Torcedores” apedrejaram duas viaturas da Polícia Militar já nas proximidades do estádio por volta das 16h, pouco antes do início da parte entre ABC e América.

Uma viatura teve o vidro traseiro danificado. Algumas pessoas jogaram pedras e garrafas na equipe policial, que respondeu com balas de borracha e bombas de efeito moral. Antes disso, a PM prendeu quatro torcedores envolvidos em uma confusão na BR-101, próximo ao Pórtico de Natal. As “torcidas” provocaram brigas na BR-101, na altura do Assaí Atacado, e motoristas precisaram invadir a contramão para escapar da confusão. As imagens foram registradas por moradores de condomínios às margens da rodovia, que relataram ter ouvido os barulhos de explosões.Advertisementabout:blank

Um homem foi espancado durante a confusão e uma bala atingiu a janela de um apartamento. O grupo detido estava com entorpecentes e vários materiais ilícitos utilizados durante a briga. A Polícia Militar, aliás, reforçou o policiamento para o jogo entre ABC e América neste domingo, às 16h.

O efetivo conta com cerca de 115 policiais extras do BPChoque, Rocam, Cavalaria e demais agentes, que estarão envolvidos na operação e espalhados pelos principais corredores de acesso ao Estádio Frasqueirão.

Foto: José Aldenir